Somos artesãos do tempo?

ImageEm algum momento, você já deve ter pensado: Há se eu pudesse voltar no tempo? Eu faria diferente. Faria mesmo? Só se fosse consciente, imagino. Também percebeu como tudo que construímos, assim como um artesão quando faz a sua obra, depende dos nossos objetivos, intuitos e, principalmente, crenças. Em que você acredita? Você luta por aquilo que acredita? Se somos artesãos, de nossas vidas, posso te dizer que também somos artesãos de nosso tempo. O tempo nos acompanha como fiel escudeiro. Ou não?

Algumas situações surgem de forma indireta, mas chegam através das nossas escolhas. Quando eu vim morar no Piauí, mais especificamente, em Teresina, o meu principal motivo era estudar jornalismo. Viver aqui fazia parte do ‘pacote’. Nestes dozes anos de Piauí, percebo que muitas das minhas decisões foram de acordo com o que eu acreditava.

Eu vim, voltei, vim novamente e percebo que o Piauí sempre me surpreende nas duas extremidades. Se é bom ou ruim, não sei, a certeza que tenho é que estas situações me trazem novas oportunidades de perceber a realidade ao meu redor, de me resignificar e acrescentar novas considerações a tudo que acho válido.

Estar neste constante trânsito interno e externo demonstra um pouco do meu espírito aventureiro que sempre busca o novo e se cansa com os clichês. Aliás, não existe nada mais clichê do que cotidiano. Como lidar com a rotina diariamente e a fazer representar a cada momento, a cada dia uma situação nova, encantadora, representativa? Você consegue fazer isto ou se enquadra naqueles que diariamente escrevem ou dizem que estão com tédio. Você já parou para pensar sobre o que é realmente tédio?

ImagePor causa deste espírito aventureiro, posso afirmar que não pertenço a nenhum lugar, mas sou de todos. Que me prendo àquelas pessoas que realmente me importam e me solto completamente. Percorrer novos caminhos, novas possibilidades e perceber que ficar fora do contexto é um modo de conseguir visualizar aspectos que te cegam, possibilidades que estão à sua frente e que não percebemos. 

Uma resposta to “Somos artesãos do tempo?”

  1. Ah, o tempo… é ele quem vai ajustando tudo, ensinando, abrindo ou fechando os caminhos. Que o nosso tempo seja generoso!

Deixe um comentário